quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A minha opiniao sobre o neutrogena Pure Glow MicroDermabrasion System

Façam sempre um teste de sensibilidade antes de experimentar qualquer produto.

Comprei este produto com o meu dinheiro e isto é a minha opiniao pessoal.


NEUTROGENA® PURE GLOW MicroDermabrasion System é uma maquina de limpeza electrica da neutrogena.

Preço aproximativo da maquina : a volta de 30 euros (eu comprei-a em promoçao a 15 euros)
Preço das recargas (creme + esponja) : 15 euros

As Promessas :

Na emballagem està escrito :"Sistema conveniente e fácil de usar para revelar todo o brilho da sua pele de forma segura. A Pure Glow Microdermabrasion System oferece os resultados estéticos de um profissional de qualidade, com todos os confortos de uso doméstico".

A apresentaçao :

Na caixa, vêm : uma maquina com duas velocidades, 2 pilhas, uma esponginha que se coloca na cabeça da maquina para a esfoliaçao e um frasco de creme esfoliante "cream with aluminium oxide micro-crystals".

Modo de usar:

E muito simple : metem se as pilhas na maquina, coloca-se a esponginha e mete se um pouco de creme esfoliante na esponja e passa se a maquina pelo o rosto e no final enxoguase e limpa se a pele

As caracteristicas da minha pele :

Tenho a pele mixta, oleosa principalmente (asfixica) e muito sensivel (sujeita a eczema).

A minha opiniao sobre o produto :

Comprei a neutrogena pure glow microdermabrasion system ha pelo o menos 3 anos a metade do preço que indiquei numa promoçao e tenho-a usado de maneira bastante regular (tenho o habito de alternar entre produtos mas este é o que uso de modo mais regular).
Molho o rosto, pelevo um pouco de creme com um algodao (um disco de algodao desmaquilhante) e espalho o creme no meu rosto rapidamente, sem pressionar.
Depois utiliso a maquina em movimentos circulares para esfoliar o rosto, sem pressao porque os graosinhos ja raspao bem a pele. A maquina tem duas velocidades mas eu sempre a uso na velocidade mais forte.
O creme é branco, levemente perfumado, a textura é granulosa porque o creme é composto por graosinhos miudinhos que conferem toda a sua acçao esfoliante ao conjunto.

A esponja fornecida tem a mesma textura que as esponjas que servem para aplicar a base no rosto, ela é suave e firme. Tem uma boa duraçao de vida, dura ao menos tanto como um frasco de creme. Cada recarga traz um frasco de creme e uma esponja. Ela é resistente, o unico problema que tive foi que uma esponja se descolou do plastico (ao fim de muito tempo), mas é so cola-la para resolver o problema.

E obviamente necessario lava-la sempre com sabao e deixa-la secar depois de cada utilisaçao.

Recommendo fazer esta esfoliaçao antes de tomar o duxe o banho e de preferencia a noite porque o creme custa um pouco a enxoguar, os graosinhos tem tendencia a refugiarse nas raizes do cabelo e a adherir a pele.

Nao recommendo realisar esta esfoliaçao antes duma exposiçao ao sol. Em facto, nao recommendo que pratiquem qualquer esfoliaçao com qualquer produto e que logo a seguir se exponham ao sol porque a esfoliaçao tem tendencia a deixar a pele mais vulneravel.

Acho que a utilisaçao é bastante facil e agradavel. A maquina é branca, tem uma forma ergonomica, é facil de segurar e movimentar e o systema da esponja adaptase a todas as zonas do rosto (zona do nariz por exemplo).

Gosto muito da emballagem do creme porque tem uma tampinha interior que protege bem o produto (ajuda a conserva-lo) e evita que quando o abramos haja risco de o entornar. Costumo recuperar esses frascos para conservar outros produtos ou cremes, para mixturar produtos ou para preparar mascaras (com argila por exemplo).

A maquina nao é muito grande, nem muito pesada mas acho que o tamanho nao é muito adaptado para o transporte de viagem. Para um fim de semana, nao vale a pena ir cargada com ela.

Quando ja nao usar a esponja que uso neste momento, vou tentar recupera-la para aplicar a base (vou descola-la da base em plastico e lava-la muito bem).

O efeito immediato:

esta maquina esfolia muito bem a pele, deixando a lisa. A pele fica com um aspecto mais fino e limpo.
Os poros da pele ficam mais limpos em todo o rosto (bochechas, testa, queixo). Mas como a esfoliaçao é bastante forte, a pele pode ficar um pouco vermelha por isso recommendo que a utilisem a noite porque assim a pele pode descançar toda a noite e ao acordar a vermelhidao tera desaparecido totalmente.
A pele nao fica muito a repuxar mas acho que é melhor utilisar um creme hidratante ou uma mascara hidratante a seguir para que a pele recupere e tambem porque a esfoliaçao favorisa a penetraçao dos produtos de cuidados da pele. Eu costumo utilisar esta maquina no maximo uma vez por semana.
Pessoalmente, nao recommendo que a utilisem mais do que isso porque a esfoliaçao é sufficientemente profunda (e por isso agressiva para a pele), se necessitarem mais esfoliaçoes, acho que o melhor é alternar com outros produtos menos agressivos para ajudar a manter a pele bem limpa e livre de cellas mortas.

O resultado ao longo prazo :

Na minha opiniao e experiencia, o neutrogena pure glow microdermabrasion system ajuda a manter a pele bem limpa se for usado regularmente ( é preciso adapatar a frequencia as necessidades da sua pele).
Recommendo que o utilisem com coidado em peles muito finas por causa da agressividade dos grazinhos que raspam bastante a pele.
Mas nao recommendo que o utilisem todos os dias como està escrito na emballagem porque acho que é demasiado agressivo para uma utilisaçao diaria. Acho que uma ou duas vezes por semana em funçao da nossa pele é suficiente.

Recommendo este produto?

Sim, é o meu esfoliante preferido!! Nao posso utilisar certos produtos de dermabrasao "quimicos"( tive reaçoes alergicas a certos produtos) por isso este produto é para mi o melhor esfoliante que ja utilisei porque é efficaz mas sem ser demasiado agressivo para a minha pele se o usar de forma adequada.
Mas se tiver a pele fina e muito sensivel, talvez nao seja um produto que lhe recommendo porque nao sei se a raspagem nao vai ser demasiada forte.
Pelo o contrario, se tiver pele oleosa ou a pele madura ou se a sua pele tiver tendencia a "engrossar", acho que este é o produto certo para cuidar da sua pele.
Se tiverem a pele normal, tambem lhes recommendo este produto, mas talvez uma utilisaçao todos os 15 dias seja sufficiente (como disse, o melhor é utilisar os produtos em funçao do estado da nossa pele e nao seguir um protocolo inflexivel para cuidar da nossa pele porque ela evolui com diversos factores : o tempo, a idade, etc.

Compraria de novo?

Sim, sem hesitaçao. Eu compro regularmente as recargas e se a maquina se estragar, irei comprar outra sem esperar (mesmo ao preço de 30 euros) porque faz parte dos meus basicos que guardo ao longo dos anos. Posso deixar de o utilisar um tempo por varias razoes (para testar outro produto, porque a minha pele requer cuidados mais suaves...) mas logo que procurar uma boa esfoliaçao em profundidade : é esta maquina que utiliso.

Sem comentários:

Enviar um comentário