sábado, 23 de outubro de 2010

Beleza mais ecologica.

Adoptar um estilo de vida ecologista é uma initiativa muito louvavel e que so se pode incentivar mas pode se revelar um objetivo difficil a alcançar quando o nosso ritmo de vida nos empoe bastantes restriçoes que nos levam as vezes a por de lado as nossas boas intençoes...



Em vez de tentar contrariar os seus habitos, o melhor é adaptar o seu modo de vida de maneira progressiva, fazendo alguns esforços no seu dia a dia que podem trazer tanto proveito ao nivel da sua saude, do seu orçamento como a natureza.

Veja estas 3 opçoes :

- um duxe em vez dum banho : um duxe sao até 100 litros de agua, um banho sao 150 até 250 litro de agua.

- o sabonete em vez do gel duxe : para alem da embalagem do gel duxe, este produto tambem tem tendencia a conter mais aditivos do que o sabao gastase mais depressa. Privilegie sabonetes sem adiivos, para proteger a natureza mas tambem a sua pele.
Uma dica muito simple para prolongar ainda a duraçao do sabonete, é embrulha-lo num paninho de algodao o melhor em papel de seda e mete-lo a secar durantes uns tempos no armario, no meio da sua roupa. O sabonete perfumara a sua roupa e secando um pouco, ele desfara-se menos rapidamente quando molhado!

- A pedra de alumen em vez do desodorante classico : a pedra d'alumen é uma pedra natural que se encontra na natureza. Tem a vantagem de nao conter sais de aluminio (evite as pedras de alumen sinteticas que os podem conter). Tambem é uma alternativa muito economica, dura muito tempo. A pedra de alumen tem um efeito astringente e por isso utilisase tambem para aliviar os golpinhos que podem occurer com o uso de gilettes. Tambem ha quem a use como astringente para apertar os poros da pele. (tenham o cuidado de fazer previamente um teste de sensibilidade se quiserem utilisar a pedra de alumen para esse efeito). A pedra de alumen nao impede a transpiraçao, o que é mais saudavel, ela impede simplesmente a proliferaçao das bacterias que causam o mau cheiro.

- Paninhos reutilizaveis de algodao em vez de algodoes descartaveis para desmaquilharse. Pode aproveitar lençois usados de algodao suave para cortar paninhos de tamanho 10 cm X 15 cm, cosa as beiras para impedir que se desfaçam. E melhor prever pelo o menos 1 o 2 paninhos por dia. Disponha-os numa caixinha enfeitada na sua casa de banho. E verdade que vai ser preciso lava-los mas ao longo do tempo tornara-se mais economico e mais ecologico,. Quando usar estes paninhos, nao fregue o rosto, acalque suavemente no rosto, deixe o desmaquilhante dissolver a maquilhagem.



Optar por soluçoes mais economicas e mais ecologicas, permitira-lhe investir as poupanças realisadas em outras areas o em produtos de maior qualidade e a natureza ainda lhe vai agradecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário