terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os beneficios do oleo de amendoa doce

Façam sempre um teste de sensibilidade antes de experimentar qualquer produto.

O oleo de amendoa doce obtem se por prensagem a frio o solvantes e contem 24 % de acido linoleico, 65% de acidos gordos monoinsaturados e 21% de acidos gordos essenciais.



Propriédades:

- rica em protéinas
- pobre en acidos gordos saturados
- rica em vitamina A, D e E

Beneficios :

Suavisante, nutritiva, regeneradora e hidratante. O oleo de amendoa doce torna a pele mais macia e mais tonificada, permitindo assim prevenir o ressecar da pele.

Recomendada para peles muito secas e irritadas e para tratar rachaduras, o oleo de amendoa doce tambem possui virtudes anti-inflamatorias, pode ser muito efficaz contra constipacoes, tosses secas e bronquites.

O oleo de amendoa doce tambem pode melhorar o aspeto dos cabelos com pontas secas e espigadas.

Utilisaçao :

O oleo de amendoa doce pode se utilisar em uso interno (uso culinario o medicinal) o externo.

Em uso externo, massageando a pele, pode ajudar a aliviar comixoes, queimaduras superficiais e inflammaçoes. Aplicada regularmente pode ajudar a prevenir estrias.

Tambem se pode diluir na agua do banho o utilisar como desmaquilhante.


Receitas faceis e rapidas com oleo de amendoa doce :

- esfoliante caseiro : mixture 5 colheres de sopa de azeite de amendoa doce com 3 colheres de sopa açucar. Aplique esta mixtura no corpo  massegeando (em movimentos circulares procedendo no sentido em direçao ao coraçao) com uma pressao muito suave. Utilise a seguir um sabao o gel duxe suave para se lavar e enxoguar.

- mascara hidratante : mixture a amarela dum ovo com 1 colher a café d'oleo de amendoa doce e 1 colher a café de natas. Aplique no rosto durante 15 a 20 minutos.

- mascara nutritiva para o cabelo : mixture um ovo com 2 colheres a sopa de oleo de amendoa doce, aplique no cabelo e enrole o cabelo num filme alimentar plastico e depois numa toalha (a accao do calor vai permitir a mascara de actuar ainda melhor), deixe actuar durante 30 minutos e a seguir aplique xampu no cabelo, massage e enxogue com agua tepida (evite utilisar agua muito quente porque pode cozer o ovo).

- se tiver as pontas do cabelo secas pode aplicar um pouco de oleo de amendoa doce nas pontas, humedecendo os dedos e passandos os nos sitios que deseja tratar. Se tiver o couro cabeludo seco com caspa, pode massagea-lo com os dedos humedos de oleo de amendoa doce antes de lavar o cabelo de forma habitual.

- pode mixturar um pouco da sua mascara de cabelo habitual com 1 colher a sopa de azeite de amendoa doce, deixar actuar esta mixtura 30 minutos (cobrindo o cabelo com um filme plastico alimentar e uma toalha) e a seguir lavar o cabelo de forma habitual.

- pode adicionar 1/4 colher de café de oleo de amendoa doce a dose de creme corporal que utilisa diariamente (nao recommendo fazer isto todos os dias) para beneficiar dos seus benfeitos.

- pode massagear a pele do corpo o do rosto com um pouco de oleo de amendoa doce antes de dormir. (o oleo de amendoa doce pode servir de base para mixtura de azeites essenciais).

Tenha coidado se pretende utilisar oleo de amendoa doce numa criança porque pode ser alergisante.

Sem comentários:

Enviar um comentário