terça-feira, 23 de novembro de 2010

Conselhos para tirar proveito das dicas de silhuetas do blog

No artigo intitulado "As oito formas de silhuetas femininas" pode encontrar a desciçao dos differentes tipos de morfologia com os quais nos podemos identificar.

O interesse de identificar o nosso tipo de morfologia é de nos ajudar a olhar para nos proprias de maneira um pouco mais objectiva. A nossa percepçao pode nos levar as vezes a focalisarnos em algumas das nossas caracteristicas fisicas de uma maneira que nem sempre é conforme a realidade.

Por isso, se tem qualquer difficuldade em distanciarse dos seus proprios complexos, nao hesite simplemente a medir os ombros, a cintura e as ancas para determinar o seu tipo morfologico se for necessario.



O objectivo, nao deve ser de avaliar o peso mas a harmonia da silhueta.

Mesmo se considera que nao està com o seu peso ideal o se esta a fazer regime o com intençao de emagrecer, seria uma pena nao se sentir jà no seu melhor, valorisando os seus pontos fortes actuais e nao tirando partido duma fonte de melhoramento do seu dia a dia e da sua confiança.

Nao é preciso mudar o seu guarda-roupa mas trabalhar com o que jà tem, adapatando-o com accessorios, tirando partido de certas associaçoes de cores o motivos o simplemente na maneira de vestir as peças de roupa (exemplo : criar uma gola mais em V, abrindo uns botoes a uma camisa).

Ha varias maneiras de utilisar as dicas do blog e é por isso que nao estao expostas em funçao das morfologias descritas mas dos objectivos que cada uma pode perseguir.

Em vez de se focalisar nos seus complexos, que considera com certeza como pontos negativos, concentre-se nos seus pontos fortes. Mas para isso vai ter de tomar tempo para os identificar.

O passo seguinte é aprender a realçar esses pontos fortes e a minimisar os pontos "mais fracos".

Para isso, o melhor é nao procurar corresponder a um "ideal morfologico" mas determinar o tipo de morfologia que nos agrada o simplesmente harmonisar a silhueta procurando visualmente aproximarse da silhueta em forma de X o de 8 que sao consideradas como "mais harmoniosas" pelo a maioria.

Por exemplo, se gostar duma silhueta com cintura mas nao tiver nenhuma, o seu objectivo é escolher peças de roupa que vao desenhar essa cintura de maneira subtil.
Se jà tiver a cintura muito marcada mas gostar de marca-la ainda mais, nao hesite a utilisar as mesmas dicas. se gostar de silhuetas femininas e achar que o seu decote pode ser melhorado, pode optar por blusas que vao valorisar o seu decote (mesmo se tiver peito forte, se tal for o seu desejo!).

O mais importante é agradarse a si propria.

Para resumir os 4 passos que lhe recomendo seguir sao :

- Identificar o seu tipo de silhueta
- Identificar os seus pontos fortes e deixar de se focalisar nos seus pontos mais fracos
- Identificar o tipo de silhueta que mais lhe agrada
- Trabalhar com a roupa e accessorios que ja tem para conseguir o seu objectivo

Por isso, se quiser accentuar qualquer dos seus attributos o particularidades fisicas: utilise as dicas "para maximisar", se pelo o contrario, procurar que essa particularidade fisica nao se note tanto : utilise as dicas "para minimisar".

Sem comentários:

Enviar um comentário