quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Conselhos para camuflar as olheiras

As olheiras sao leves coloraçoes da pele que aparecem debaixo da palpebra inferior dos olhos e que formam sulcos mais o menos marcados.


Existem dois tipos de olheiras :
- olheiras que formam uma "cavidade" debaixo do olho e podem ser acompannadas por "bolsas"
- olheiras coloridas (as mais frequentes tendem a ser as azuladas o roxas)

Causas:

- A héréditariedade (hyperpigmentaçao da pele nessa zona por exemplo)
- A falta de sono
- A ma irrigaçao do sangue (alguns vasos sanguineos podem ser inactivos o dilatarse o que provoca uma cor roxa o azulada nessa zona porque a pele é muito fina nessa zona)
- A configuraçao ossea (olhos "fundos" vao naturalmente criar uma sombra)
- O tabaco
- O alcool
- O stress
- O sol
- A alergia
- Alguns problemas de saude : maus functionamento do conjunto figado-vesicula (olheiras amareladas), do conjunto figado e linfaticos (olheiras esverdeadas), do conjunto pancreas-baço (olheiras escuras, pretas).

As bolsas podem ser ligadas a um excesso de gordura (cholesterol o sobrecarga ponderal).

Peça conselho ao seu medico.

Conselhos para a correçao :

Os correctores sao produtos de cores que servem para esconder imperfeiçoes de pele (borbulhas, olheiras, cicatrises, vermelhidao, etc.)

- O corrector amarelo o os anti-olheiras em tons cor de laranja/salmao ajudam a esconder as olheiras azuladas
- Os anti-olheiras rosados ajudam a esconder olheiras castanhas
- O verde ajuda a esconder as vermelhidoes o as olheiras avermelhadas

Recommendo que apliquem primeiro o corrector de cor adapatada ao tom da sua olheira, esfumando o bem e localisando o unicamente na zona da olheira e a seguir apliquem a base que vai permitir unificar o tom da sua pele.

Nao se esqueça que o objectivo da base é so unificar o tom de pele, ela nao é destinada a corrigir os seus defeitos. Por isso, escolha sempre os correctores adapatados ao "probleminha" que quer esconder.

Se as olheiras forem mesmo muito escuras nao vale a pena sobrecargar a zona das olheiras com muito produto, opte por aplicar um corrector da cor adaptada e aplique uma fina camada de corrector cor de pele para reforçar a cobertura da correçao, esfume bem cada produto quando os aplicar e a seguir aplique a base como o usual.

Para que a aplicaçao seja mais facil e fique natural (sem marcar as ruguinhas o pele seca) é preciso aquecer o produto antes de o aplicar, por isso se applicar o produto com os dedos, preleve a dosa a aplicar massegeando o produto com movimentos circulares e depois "pose-o" na zona a corrigir. Esfumar o produto com movimentos suaves tambem vai contribuir a uma aplicaçao fina e bastante natural.

Quando se maquilhar, applique sempre os produtos em camadas finas para nao dar um aspecto "farinhento" a pele. O objectivo da maquilhagem é antes de tudo " atenuar os defeitos" e atraer a atençao para os pontos fortes do rosto. Uma maquilhagem natural sucedida é uma maquilhagem que nao se nota.

Nota : pode muito bem aplicar os correctores depois da base, mas neste caso tem de ter immenso cuidado porque a cor do corrector tem de coincidir perferitamente com a cor da base aplicada (e a cor da pele) para que nao se note. Por isso, considero pessoalmente mais simple de applicar os correctores primeiro. Mas experimente e faça conforme mais lhe der jeito, o importante é que goste do resultado.

Tenha cuidado com a consistencia do corrector que utilisa : se procurar uma cobertura minima opte pelo um corrector liquido e se procurar uma cobertura forte, privilegie um corrector em creme.

Tenha tambem o coidado de manter a pele sempre bem hidratada.



Receitas caseiras simples para melhorar a aparencia das olheiras :

- Applicar uma compressa de gaz embebida em agua floral de aciano (é uma flor azul/roxa).
- Aplicar uma colher a café guardada durante umas horas no congelador, o passar um cubo de gelo (embrulhado num pano) na zona da aolheira permite criar um choc termico nessa zona activando assim a circulaçao sanguinea e a drenagem das toxinas
- Aplicar um saquinho de cha infundido (morno o frio).
- Aplicar uma rodela de pepino em cada olho.



Nota : As massagens de drenagem limfaticas podem tambem melhorar o aspeto das bolsas mas é melhor pedir conselho a um proficional de saude (fisioterapeuta), nao recommendo que seja feita por uma esteticista porque o systema limfatico é muito fragil e mal realisadas essas massagens podem provocar danos a saude.

Façam sempre um teste de sensibilidade antes de experimentar qualquer produto.

2 comentários:

  1. SORO LUXUOSO DE CUIDADOS E EMBELEZAMENTO
    PARA O CONTORNO DOS OLHOS E O OLHAR


    Na França e agora no Brasil tem um produto glamouroso especifico para a região dos olhos com MULTIFUNÇÕES de:

    1. HIDRATAÇÃO
    2. DIMINUIÇÃO DOS BOLSOS , DAS RUGAS E DAS OLHEIRAS
    3. MELHORA DA COR AZULADA DESTAS :

    4. TAMBÉM TEM FUNÇÃO ADICIONAL DE ALISAMENTO IMEDIATO (MINI
    LIFTING) , MELHORANDO O TEZ E O OLHAR.

    ESTE PRODUTO, PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS E SE CHAMA COUP D´ÉCLAT “SERUM CONTOUR DÊS YEUX “.


    E um produto glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .


    As pesquisas de EFICACIA MENSURADA podem ser vistas no SITE ASEPTA.COM.BR ou asepta.com (o site francês). Esses sites não são sites de venda, mas sites informativos.

    Estudos objetivos Laboratoriais:

    Efeito anti-cernes
    Após 28 dias de tratamento duas vezes ao dia com o produto e comparado com a região não tratada:
    Os cernes parecem menos escuros ( aumento do parâmetro L* ) em 50% dos voluntários
    Os cernes parecem menos azuis ( aumento do parâmetro b* ) em 68% dos voluntários: na media, Δb*=+0,44±0,25 UA, ou seja, + 4%.

    Efeito anti-bolsos
    O volume dos bolsos tratados pelo produto diminui significativamente: na media, Δ=-922±413 pixels (ρ= 0,0040) ou seja 5%. Uma diminuição é observada em 72% dos voluntários.

    Efeito anti-rugas
    28 dias após um tratamento duas vezes ao dia, o produto apresenta um efeito nítido anti-rugas, na maioria dos voluntários: diminuição significativa de Ra e Rz em 85% dos voluntários.

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros. inclusive pela internet.(dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderEliminar
  2. Ola Jacques,

    obrigada pelo a tua visita no blog!

    Nao experimentei o produto "coup d'éclat serum contour des yeux" do qual estas a falar mas li pelo a net opinioes positivas sobre esse produto(apesar de ser um pouco caro, tem efeito a curto prazo para a maioria das pessoas, e algumas pessoas até falam dum bom efeito a longo prazo).
    Deixo o teu commentario, caso alguma leitora (o algum leitor) esteja interessada por essa informaçao.
    Se alguem tiver testado o produto, nao hesite a completar as informaçoes e dar a sua opiniao pessoal.

    Passa um bom dia Jacques :)
    Cahelis

    ResponderEliminar